Andreza Designer de Interiores

São Paulo, Brazil
Sou Andreza B. Pereira e em breve estarei formada em Design de Interiores pelo Centro Universitário FIAMFAAM. Para aprimorar meu desempenho profissional nessa área, fiz o curso de Iluminação e Lâmpadas pela OSRAM, além de cursos em 2D e 3D pelo SENAC. Esses conhecimentos me levaram a trabalhar como Desenhista Luminotécnica numa conceituada empresa do mercado. Num futuro próximo, pretendo cursar a faculdade de Arquitetura e Urbanismo e especializar-me em Paisagismo e Iluminação com ênfase em Arquitetura de Luz. Em meu portfólio acadêmico, serão apresentados trabalhos tanto em arquitetura quanto em paisagismo com linguagens semelhantes e que se destacam pela presença de cores vibrantes, formas sinuosas, mobiliário contemporâneo, resultando em projetos criativos, inovadores e alegres. Procuro estar sempre atenta as novas tendências de mercado relacionadas a esse meio, para isso, leio muito e me mantenho sempre informada e atualizada quanto a novos materiais, tendências, espaços e comportamentos. Meu objetivo como Designer de Interiores é realizar projetos com funcionalidade e conforto, enfatizando a harmonia entre o espaço e o gosto do cliente.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Ergonomia da Escolha da Cadeira do seu Escritório

Bom Dia designers e visitantes da minha página.
Estou postando aqui uma matéria sobre Ergonomia das cadeiras de escritórios.
Achei interessante, pois passamos boa parte do dia sentados nelas, e é muito importante que elas estejam de acordo com os parâmetros da ergonomia.



Escolher a cadeira certa para o escritório, não é tarefa fácil. Existem inúmeras marcas, importadores, fabricantes de cadeiras, e demais mobiliários de escritório de tal forma que a escolhe não fica fácil.
Um dos parâmetros que devemos ter em conta na escolha da cadeira de escritório é o preço, mas apesar de importante não é fundamental quando falamos de uma cadeira em que vamos
passar grande parte do nosso dia lá sentados.

Preço nenhum do mundo paga nosso conforto, saúde, e bem-estar.

Antes de partir para a compra da cadeira, cadeirões ou poltronas de escritório defina bem os seguintes parâmetros:

Ergonomia da Cadeira
As cadeiras têm de se "moldar" ao seu corpo e nunca deve ser o seu corpo a moldar-se à cadeira.
O estudo ergonômico de uma cadeira de escritório é fundamental para a saúde de quem utiliza a cadeira.


Design da Cadeira
Verifique que o design da cadeira se enquadra na decoração do seu escritório. De que adianta ter uma espetacular cadeira de escritório Bordeaux se a decoração do seu escritório é azul?

Conforto da Cadeira
O conforto de escritório estará intimamente ligado à sua saúde e bem-estar e nunca deve ser deixado para segundo plano na escolha de cadeira para o escritório.

Irreverência no Estilo de uma Cadeira
Todos os escritórios têm cadeiras, cadeirões e poltronas de escritório, mas se quiser ter um escritório que marque a diferençam opte por escolher uma cadeira com um padrão irreverente ou com uma estrutura que surpreenda.

fonte: http://www.moveis-escritorio.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário